segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Filmando em Vigário Geral


No Afroreggae conheci Douglas e Glaydson, dois percussionistas que não conhecem seus pais. Eles simbolizam a realidade de muitos meninos das periferias do Brasil, mas ao contrário da maioria deles, elesnconseguiram superar as dificuldades de conviver com a ausência paterna e se tornaram meninos maduros e conscientes de suas convicções.

6 comentários:

  1. Olá Susana!
    Boa noite, aliás. Eu estou findando meu curso de Direito e escolhi como tema abordar a influência da ausência paterna nas práticas criminosas dos filhos. Faço estágio em uma delegacia e isto contribuiu mto para a minha escolha. Tenho encontrado algumas pedras no caminho, doutrinadores que discordam que a ausência paterna possa consequenciar na criminalidade, m,as estou superando o entedimento deles. Bem quero algo de você! Que você me permita utilizar o trailer do seu filme que está disposnível no site Dailymotion, na defesa da minha monografia no dia 23/11/2009; lógico que citarei os créditos e até mesmo indicarei como material de pesquisa o seu blog bem como o filme em si (que aguardo ansiosa) que será lançado ano que vem. Então se possível for, e até mesmo se vc tiver mais material a respeito deste tema peço que me responda, fornecendo um e-mail para contato.
    Aguardo! Grata pela atenção!!
    Elizabeth

    ResponderExcluir
  2. Querida Elisabeth,
    está autorizado o uso do trailer como ajuda na defesa do seu trabalho sim! meu e-mail pessoal é susannalira@modooperante.com.br
    temos também um site do filme: www.nadasobremeupai.com.br
    Estou em Recife filmando e só retornarei no dia 22/11. De qualquer forma estou online para o que precisar!
    Boa sorte em seu trabalho,
    Um abraço,
    Susanna Lira

    ResponderExcluir
  3. Olá Susanna,
    Parabéns!!Estou ansiosa para assistir!!
    Sou uma em milhares de pessoas que também não sabe nada sobre o pai...sempre fico pensando como ele é? queria muito conhecê-lo.Sempre fica um vazio, por mais que existam outras pessoas em sua vida.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Apesar do abandono de pais ser a regra da grande maioria dos casos, é necessário deiar claro que por causa de uma legislação arcaica, ultrapassada , irreal hoje - que são as leis de pensão e etc - boa parte dos pais desaparecem por vontade única das mães. Elas que passam a desrespeita-los e querer que eles não sejam homems nem pais.

    Mas o mais importante é que boa parte dos homens hoje QUEREM ser pais e SÂO IMPEDIDOS por essas mães neuróticas, e por uma legislação que cada vez mais só serve para dar privilegios às mulheres e criminalizar os pais (a partir mesmo da 5478)com o unico objetivo de AFASTA-LO dos filhos porque elas tem Ándrofobia e ódio dos pais educarem os filhos(Ja percebeream que ter uma renda facil com a pensão não da mais certo, agora tentam dessa forma, ate acusando de abuso sexual...)

    Hoje os homens estaõ começando a se organizar pra exigir maior equidade e justiça no sentido de ficar com os filhos, de dividir o sustento deles sem essa de "pagar" (palavrinha nojenta) pensão

    Espero que vc comece a perceber isso

    ResponderExcluir
  5. Aliaás uma coisa importante pai NÃO É o que dá esperma ou tem nome na certidão. Pai é aquele que CRIA seus filhos com o que ele tem e é respeitado por isso

    Coisa que dificilmente se vê hoje em dia praticamente só existem mães, só se respeitam maes. só ha TODA AJUDA DO MUNDO pra maes e NADA ABSOLUTAMENTA NADA para homens Só a rua, os alberques, as prisões e o crack

    Homem ta caminhando pra extinçao

    ResponderExcluir
  6. Preciso saber onde encontro esse documentário pq preciso assistir e nao tenho muito tempo pq tenho prazo pra entregar daqui uma semana.
    Devido minha monografia tratar desse assunto, responsabilidade civil por abandono afetivo a criança.
    eu ja lhe enviei um comentario te pedindo, mas nao obtive exito, mas por favor me envie onde posso assistir.Meu email e janana_bb@hotmail.com.
    por favor me responda.
    aguardo
    janaina

    ResponderExcluir