sexta-feira, 7 de agosto de 2009

COMO COMEMORAR O DIA DOS PAIS SEM TER UM PAI








Esse DIA DOS PAIS vai ser mais um daqueles dias que você vai lembrar que viveu sem teu pai a vida toda e que metade de sua história continua incógnita junto com ele. O permanente vazio paterno sempre esteve aí, e não se faça de vítima porque é um saco lidar com gente carente. Mas me faça o favor de não cair na armadilha de fingir que não há um “mal estar” no ar. Não caia no jogo do tudo está bem como está. Beba desse cálice até a última gota. Lidar com rejeição, abandono e indiferença não é das tarefas mais fáceis, mas não fuja da sua história. Transforme isso em alguma coisa: numa música, livro, carta, poema, performance insana na rua, num quadro abstrato, numa roupa ou numa alegoria de carnaval. Mas não deixe passar em branco o que deixaram em branco em você. Não faça o jogo deles. Não é normal não ter um pai presente. Não naturalize seu sofrimento e não viva a vida achando que é assim mesmo que funciona. Em algum lugar alguém vai te ver, te ler, te ouvir e vai reconsiderar a importância de ser pai. Alguém vai desconfiar que é super desejado, querido, idealizado e precisa dar as caras em algum momento.
Então, saia com os amigos, com os pais de seus amigos, beije muito na boca, dance, beba um pouco mais que o normal, porque isso é comemorar! Mas não disfarce o seu desconforto por estar acompanhado do seu vazio neste dia. Em algum lugar, por causa do seu amoroso “protesto”, uma indiferença será revisitada e quem sabe, desfeita.
Bom, eu...
Eu vou comemorar filmando histórias de pessoas que como eu vão estar um pouco “estranhas” nesse dia.

6 comentários:

  1. abalou no texto Susannetesss!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você faz a diferença ao seu redor. E o mais importante, você permite que outras pessoas façam a diferença na sua vida. Eu sei que por trás dessa fortaleza toda existe uma menina que se emociona, que emociona, que se derrama. Te admiro muito!

    Luciana.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Sú!!!Que lindo!Mais uma vez tocando fundo!Feliz domingo para você!Bj e prazer em te conhecer a cada dia.....

    ResponderExcluir
  4. Qual é a programação para hoje?

    ResponderExcluir
  5. Hoje vou ver o musical VALE TUDO no Carlos Gomes a um real!

    ResponderExcluir
  6. Prima. Tenho certeza que você tem um Pai que não larga do seu pé e que te ajuda a ser esta pessoa talentosa que você é... Deus está sempre contigo!
    Beijos.

    ResponderExcluir